Imagem capa - Traje do noivo... tão especial quanto o da noiva! por Clebert Gustavo
blog de casamento

Traje do noivo... tão especial quanto o da noiva!


Olá meninas,

Animadas para 2018?! Nós estamos e iremos começar o ano dando dicas especiais para os noivos antenados ou para as noivas que terão que ajudar seus noivos não tão antenados assim (rsrs) a escolherem seu traje para o grande dia!


O vestido da noiva com toda certeza ganha destaque especial no casamento, principalmente porque todos os convidados (em especial as convidadas..haha) esperam ansiosos pela sua aparição, mas não dá para deixar de lado o traje do noivo, afinal de contas ele também é peça fundamental nesse grande dia e não há coisa mais gostosa que poder escolher cada detalhe juntos (só não vale brigar hein!?)

No meu caso, apesar do meu marido (na época noivo) gostar muito de moda e ter bom gosto, resolvemos que iríamos juntos escolher a roupa dele, apesar de algumas “farpinhas trocadas” chegamos a um consenso e optamos pelo terno slim, gravata branca, camisa cinza claro e sapato preto. (Como nosso casamento foi realizado a noite e em uma época que faz bastante frio aqui na nossa região) foi o que mais achamos que encaixaria.

Separamos o traje dos noivos para cada situação dependendo do estilo do casamento e espero que nosso post ajude aos que ainda estão em dúvida do que escolher, pois opções são o que não faltam.


Casamento clássico

Em casamentos clássicos os noivos podem escolher pelo smoking ou por ternos bem alinhados, caso a segunda opção seja a que mais se encaixe, a gravata pode ser uma clássica clara ou até mesmo uma gravata borboleta preta, sapatos sociais pretos e cinto da mesma cor sempre são uma boa pedida, tendo como opcional também o uso do colete, isso vai depender do estilo do noivo ou até mesmo do que dá mais conforto e segurança a ele. As cores que caem muito bem com casamentos clássicos são cores sóbrias como o preto, chumbo e cinza.


Casamento na praia

Quem nunca sonhou com um lindo casamento a beira mar, ouvindo o som das ondas e dizer o tão esperado “SIM” com um lindo por do sol, para isso nada mais gostoso do que usar roupas leves e confortáveis e com o traje do noivo não poderia ser diferente, roupas em tecido mais leve e cores claras caem bem para esta ocasião, chinelos em couro, nossas famosas ‘havaianas” com seus inúmeros modelos diferentes ou até mesmo pé na areia (se a cerimônia for realizada diretamente na areia) pode ser muito interessante.


Casamento no campo

Este estilo de casamento vem ganhando cada vez mais o coração das noivinhas do Brasil, afinal ele tem um charme pra lá de especial e romântico. Nesta ocasião o noivo pode optar por um terno claro, dispensando o uso da gravata, sapatos marrons ou até mesmo pretos, outra opção seria o terno cinza ou azul marinho, com gravata borboleta ou slim e até mesmo o uso de suspensório para quem admira o estilo vintage.


Abaixo postaremos fotos de alguns casais que tivemos o privilégio de fazer parte de um dos momentos mais marcantes em suas vidas, registrando cada detalhe para eternizar esse momento único. Cada um no seu estilo, cada um com sua história e vários trajes lindos para que possam se inspirar, só não esqueçam de marcar seus noivos neste post para que eles estejam tão lindos quando vocês na hora do SIM!