Imagem capa - A escolha do buquê! por Clebert Gustavo
blog de casamento

A escolha do buquê!


O casamento tem tantos detalhes e este (se assim podemos classificá-lo nos itens “detalhes”...rsrs) é um que não passa despercebido por ninguém, ninguém mesmo!

 O buquê é uma peça quase que indispensável para todas as noivas (claro, sempre há aquelas que querem fugir da regra) mas a grande maioria, assim como eu, querem um lindo e romântico buquê. 

 Para aquelas que tratam este item como indispensável, mostraremos aqui algumas sugestões, que são INFINITASSSS. A começar pelo formato...até os mínimos detalhes.







A palavra buquê tem origem francesa e significa em sentido literal arranjo de flores, porem no casamento sua figura tem como significado a fertilidade!

As cores e flores de um buquê podem ser compostas de diversas formas, vamos deixar aqui alguns nomes de flores e seus significados, espero que com essas informações fique mais fácil escolher o seu ;)

azaléia = romance

Copo de leite = felicidade e pureza

Cravo = fertilidade

Flores do campo = felicidade

Girassol = vida

Hortência = energia

Lírio = sorte e casamento

Tulipa = amor

Orquídea = sensualidade

Rosa branca: pureza, paz

Uma flor que eu S-I-M-P-L-E-S-M-E-N-T-E Amoooo é a Peônia (grandes, lindas, charmosas e divinas!) queria muito que meu buquê fosse com essas flores, e olha que eu tentei, pesquisei e insisti, mas infelizmente não deu, pois ainda são difíceis de serem encontradas e o custo é um pouco mais alto que as demais flores, mas se você tem tempo para encontrá-las não vai se arrepender, pois são inigualáveis. 




Muitas noivas optam em carregar juntamente com o buquê o terço, representando sua religiosidade e principalmente a proteção da trindade.





Muitas levam consigo alguma relíquia de família, como foto dos pais ou avós (claro! sempre queremos o mais perto possível aqueles que amamos).



Outras optam em levar algum objeto que represente algo importante e especial em sua vida, como "uma espécie de amuleto" para dar sorte nesta nova jornada.



O importante mesmo é saber aproveitar estes momentos com a maior intensidade possível, escolhendo cada detalhe com muita calma mas independente dos detalhes (que são, com certeza, fundamentais) o que ficará guardado para sempre são as lembranças de passar este dia cercado de muito AMOR!!!



Aproveitem essas dicas e se quiserem deixar algum comentário com dúvidas ou "medos" de marinheiras de primeira viagem, ficarei muito feliz em compartilhar das minhas experiências como noiva e como profissional de casamento.