Imagem capa - Damas e Pajens, uma fofura só! por Clebert Gustavo
blog de casamento

Damas e Pajens, uma fofura só!


  Olá,

Chegou um dos momentos mais fofos da cerimônia!!!

Os pajens e daminhas conseguem arrancar suspiros dos convidados!

As crianças sempre dão um charme especial na cerimônia, mesmo nos casos em que não querem entrar sempre acaba sendo um momento gracioso e de descontração.





Quem escolher?


A escolha é muito pessoal, pois queremos que faça parte deste momento tão importante, aqueles que amamos. Não importa se há parentesco entre as crianças e os noivos, o importante é que exista afinidade, pois assim ficará mais fácil que tudo corra bem.



Idade dos pajens?

 Quanto mais pequenininhas mais “fofinhas”, mas se você é uma daquelas noivas que não quer que nada saia do planejado, opte em convidar crianças maiores, pois a probabilidade delas não fazerem o combinado é mais difícil. Agora se você não liga para imprevistos, apenas curta, pois certamente se os pequeninos não fizerem o que foi combinado, além de muita fofura o momento renderá boas risadas dos convidados.


O que os pajens fazem?


Além de dar um charme todo especial na cerimônia levando as alianças, muitas vezes entram com plaquinhas ou jogando flores no corredor.




Qual roupa usar?


A escolha das roupas é muito legal e vale lembrar que não há regra, muitas noivas optam em seguir a mesma linha do casamento, no meu caso por exemplo, optei em escolher para a dama um vestido no estilo mais vintage e sem muita armação, seguindo o mesmo estilo do meu vestido, para o  pajen optei pelo uso de  calça e camisa social, com gravata borboleta e suspensório. Existem milhões de ideias, algumas noivas até preferem fazer a réplica do próprio vestido. Aqui vale usar a imaginação.


Acessórios para os pequeninos?

Milhões e milhões de opções nesse quesito! As coroas de mosquitinho são lindinhas e dão um toque romântico, elas estão super em alta, tanto para casamentos ao ar livre como para casamento indor. Para os meninos gravata borboleta, um uma flor na lapela completam o visual.



Qual música escolher para a entrada deles?

Musicas fofas e delicadas combinam com este momento. “Over the raibow” já se tornou um clássico, afinal escolhi para o meu...rsrs!

Escolha aquela que vocês gostem e o legal se a criança já tiver entendimento, façam esta escolha juntos, assim ela sentirá que faz parte do casamento.


Aproveitem a presença dos pequenos,  além de lindos eles são sinceros em tudo que fazem e vão deixar ainda mais emocionante esses momentos inesquecíveis.


Beijo a todas que acompanham o blog e semana que vem não deixem de conferir várias novidades e ideias para o seu casamento.

 Lu Ferreira.