Imagem capa - 9 dicas para organizar o casamento por Clebert Gustavo
blog de casamento

9 dicas para organizar o casamento


Ficou noiva? Primeiro a emoção do pedido de casamento, um misto de felicidade e euforia, logo em seguida um turbilhão de coisas vem a cabeça, toda a responsabilidade em organizar o grande dia! 



Confira 9 dicas para tornar essa missão mais fácil e prazerosa.


PROCURAR FORNECEDORES E FAZER O LEVANTAMENTO DOS VALORES


Todo casal que decide dar o passo rumo ao casamento e deseja comemorar esta data especial dando uma festa, deverá ter em mente quanto está disposto a investir. Mas para aqueles que não tem a mínima ideia de valores é importante procurar os fornecedores que mais gostam e fazer um levantamento prévio de orçamentos, ou para aqueles que não tem disponibilidade de tempo, podem contar com a ajuda de uma empresa ou pessoa especializada em cerimonial de casamento.


DEFINIR A DATA DO CASAMENTO É PONTO FUNDAMENTAL


Após feito o levantamento prévio de valores, definir a data do casamento com certeza é ponto fundamental de como será sua festa, dependendo da data facilitará na escolha do estilo do casamento, datas mais frias proporcionam que o estilo do casamento seja algo mais intimista, fechado, com cores mais quentes, o cardápio mais pesado e bebidas mais encorpadas. Já datas mais quentes proporcionam casamentos coloridos, ao ar livre, cores mais claras, com cardápio mais leve e bebidas mais refrescantes.


FAZER A LISTA DE CONVIDADOS


Após definida a data, outro ponto chave é fazer a lista de convidados, e que tarefa difícil! Convido toda a família que mora longe e não tenho muito contato? Se eu convidar um colega de trabalho os outros ficarão chateados? Bom, esta parte é delicada e deve ser pensada entre o casal, lembrando que em uma data tão importante como esta, o fundamental é dividir a emoção com pessoas especiais e com as quais o casal sempre poderá contar em todos os momentos. 


DEFINIR O LOCAL DA CERIMÔNIA RELIGIOSA E O LOCAL DA FESTA


Nesta questão entra novamente o estilo do casamento, que pode ser fechado em uma locação ou em um espaço aberto, que está em alta, porém para casamentos ao ar livre ter um plano B é necessário para que não hajam imprevistos. Reservar os locais com antecedência é importante!


DEFINIR E FECHAR CONTRATO COM OS FORNECEDORES


Agora que já foi definida a data do casamento, a quantia de convidados e o local da cerimônia e festa, está na hora de fechar os contratos com todos os fornecedores (fotógrafos, videomakers, decorador, DJ,banda, musical para cerimônia, buffet, salão para o dia da noiva). Para que consigam os profissionais que melhor se enquadram no perfil de vocês, devem se apressar...quanto mais perto da data do evento, mais difícil fica conseguir os profissionais dos “sonhos”. 


ESCOLHENDO O VESTIDO E ACESSÓRIOS


Para fazer esta escolha tão especial de qual vestido usar, se for uma noiva muito segura, esteja à vontade e leve sua família, madrinhas e amigas para que participem deste momento com você, tenho certeza que será um momento ímpar na sua vida. Caso seja uma noiva totalmente indecisa (assim como eu...rs!) a melhor opção é ir sozinha ou acompanhada de alguém que tenha o gosto bem parecido como seu, pois isso facilitará na sua escolha, te deixando mais tranquila e a vontade para decidir. Este momento é único, aproveite com toda sua alma e deixe que seu coração fale por si, assim não existirá espaço para arrependimento nas escolhas.


DEFINIR OS DETALHES DO CASAMENTO


Chegou a hora de pensar nos detalhes, convite, lembrancinhas, maquiagem,cabelo, sabores de doces, cardápio (esta parte é deliciosa, pois alguns fornecedores disponibilizam provas para os noivos). Enfim é hora de definir todos os mimos do casamento.


APROVEITAR PORQUE ESTÁ CHEGANDO A HORA


Coma proximidade da data a ansiedade bate e o nervosismo também, mas não se cobre, deixe fluir que tudo dará certo, lembre-se que contratou os melhores profissionais e que eles cuidarão de tudo para que seja um momento inesquecível. Aproveite, aproveite e aproveite pois uma coisa que sempre dizemos para nossos noivos é que além de ser uma data única passa “voando”. Se algo não sair exatamente como o planejado, esqueça e se divirta, afinal de contas os convidados nem irão perceber, só vocês saberão que não deu certo.


O GRANDE DIA


Relaxe,se divirta, comemore, abrace, distribua amor, é uma data de celebração da vida, da união, da formação de uma nova família e celebração do amor!   


#SEJAFELIZ